Quando nada mais faz sentido


Às vezes perdemos o pique, desanimamos ao ponto de parar para pensar se tudo que estamos fazendo vale à pena. Normalmente este tipo de pensamento vem à tona quando alguma coisa nos acontece. Alguma coisa não muito boa, óbvio. É aquele dia em que você só tem vontade de dormir o dia todo, não quer ver ninguém, falar então nem pensar. Acha que nunca mais vai ter vontade de escrever e que toda a sua essência mais bonita se perdeu no meio deste abismo sem volta. Amigos tentam te por pra cima, família tenta te por pra cima, mas você não consegue sair do lugar. Você grita por um acontecimento repentino bom, daqueles que te fazem acordar completamente quando está caindo de sono ou ficar sã na hora quando se está meio bêbado, mas nada acontece. Fica tentando entender o inexplicável, tentando achar respostas para afirmativas que jamais serão perguntas e clamando que tudo perdeu o sentido. E de fato perdeu, perdeu sim, perdeu o encanto. À partir daí se tem dois caminhos: O morrer em depressão achando que seu mundo acabou ou o de reconstruir sua vida, à seu modo, do seu jeito, da melhor forma contado com a força do destino que há de fazer com que depois de cada tempestade surja um sol. Eu fico com a segunda opção, e você?

18 comentários em “Quando nada mais faz sentido”

  1. Sem saber vc me salvou, obrigado por existir! um grande e forte abraço! que DEUS lhe abençoe!

    Curtir

  2. quando nada mais faz sentido a gente tem que parar de procurar respostas para perguntas quw não irão nos levar a nada, apenas temos que procurar algum outro sentido para viver, tentar recomeçar e ser feliz, nada está perdido. tentarei ficar com a segunda opção, e que depois da tempestade se faça sol.

    Curtir

  3. Valew. Brigadão. Assim como em um jogo de poker, a gente tem que saber perder, e contar com a sorte e habilidade juntas! Valew!

    Curtir

  4. o complicado é qd conseguimos dar a volta por cima…voltamos a viver…estamos felizes…e ai de repente…tudo acontece com vc denovo… muda-se apenas as pessoas mas a cirscuntancia do ocorrido se repete…
    o q fazer? o q nos vem logo na mente é: puxa eu sou o culpado entao…e ai como fazer p ver o sol nascer novamente?
    vc anda anda anda..tenta se superar…se supera…e ai vem o filme e se repete outra vez…
    nao consigo mais ver o sol nascer.

    Curtir

  5. Fico com a segunda, acho que pode existir sim um recomeço, considerando que os momentos de tristeza e profunda depressão que parece não ter fim, pode servir de amadurecimento para as coisas boas que Deus tem reservado para o nosso futuro. Que muitas vezes foi preciso a gente passar por tristezas para poder dar o valor merecido lá na frente ao nosso futuro, Deus está conosco, ele não nos desampara.

    Curtir

  6. Dizia um poeta o qual não lembro o nome que na vida existe coisas piores que a morte, mas também dizia que não há nada depois da vida, eu acredito que há, mas em todo caso e bom ficarmos por aqui mesmo, lembrando que a felicidade não existe, ela e uma invensão do capitalismo, precisamos buscar e a paz de espirito e não so o conforto e bens materiais.

    Curtir

  7. Nossa! esse texto reflete exatamene o q eu estou sentindo no momento, vou tentar seguir a segunda opção, mas tá tão difícil ultimamente, a vida devia vir com manual de instrução

    Curtir

  8. Eu fico sempre com a segunda opção, mesmo que as vezes a decepção e a tristeza sejam tão imensas que pensamos não ser capazes de superar, acredito ser nesta hora que Deus nos carrega no colo, pois, sabe que não podemos caminhar ….

    Curtir

  9. É VDD QDO PERDEMOS O SENTIDO DAS COISAS TUDO FICA CINZA OU PRETO E BRANCO. AÍ VEM JUNTO O PESSIMISMO Q FAZ TUDO IR VIRANDO UMA BOLA DE NEVE BEEEM GRANDE. COMO INTERROMPER ESSE CICLO ?

    Curtir

  10. não sei nem o que dizer… só sei que a escuridão está muito forte… tento buscar essas respostas… tento me animar como os outros… mas não dá… simplesmente não dá, não consigo mais… acho que esqueci como ser feliz… e tenho medo de nunca mais lembrar… pelo menos não a tempo… :´(

    Curtir

Deixe seu comentário com um e-mail válido para que você possa receber uma resposta