Deixo livre as coisas que amo. Se elas voltarem é porque as conquistei, senão porque nunca as tive.


Há exatos 14 anos atrás aprendi um modo de vida um tanto quanto simpático com minha prima. Por toda a minha querida pseudo-juventude ela sempre me dizia: “Deu vontade? Liga! Tá afim de ir atrás? Vá. A vida é uma só e devemos viver o hoje sem nos preocupar com o amanhã, porque o amanhã pode não chegar”.
Bingo! Enfim descobrimos de quem é a culpa por eu ser assim. Ela responde por Pryscila. Podem ir atrás dela. Eu deixo.
E então, desde sempre eu vivo a este modo. Com aquela terrível consciênciazinha gritando que NINGUÉM SABE O DIA DE AMANHÃ e que devemos demonstrar o que sentimos, falar o que pensamos, pedir o que queremos NESTE SEGUNDO. Porque amanhã nós ou mesmo as pessoas envolvidas, podem não mais estar aqui.
Confesso que é uma forma um tanto quanto fatídica de se viver, e junto com esta técnica infalível de minha prima, herdei também uma baita ansiedade que me faz ter sensações de frio na barriga, daquelas de quando vamos ligar para alguém especial, mas mesmo quando eu nem penso em ligar para ninguém!
Gostei de algumas pessoas, até que enfim eu reconheci uma em especial, em meio a tantas outras. Uma pessoa que mexeu comigo, que me fez enxergar o que de fato era o amor. E desde então, vivo com a certeza de que se tudo aquilo que eu vivi antes dele era amor, o que sinto por ele não tem nome. E quanto a ansiedade, controlo-me! E vivo com a certeza do meu MAKTUB que me diz que O QUE TIVER DE SER VAI SER, nada nem ninguém vai atrapalhar. Vivo com a certeza de que tudo tem sua hora e seu momento certo para acontecer e que o que é do homem o bicho não come. Em meio aos últimos acontecimentos passionais que a TV não para de noticiar, como o caso do Lindemberg que não aceitou a separação imposta pela pessoa que amava, deixo aqui o meu recado: Amores vem e vão. Se o seu se foi, não se desespere, não pare de trabalhar, não caia, não desanime, porque somente o verdadeiro e mais perfeito amor permanece. Permanece dentro da alma, do coração e por maior que seja a distância hoje, você ainda pode sentir algo diferente dentro de você. Tudo tem sua hora certa e nada acontece por acaso. Às vezes, a distância ocorre justamente para um aprendizado nosso, para darmos valor, para pensarmos e melhorarmos, para crescermos e aprendermos. E se for amor de verdade, na sua melhor forma, para o bem de todos os envolvidos, com certeza nada disso é o fim. Acredite em você e no amor que você sente. Você é maior do que qualquer problema seu. Saiba diminuí-lo dentro de você e você saberá exatamente como resolvê-lo. Tenha amor próprio, porque é o nosso primeiro e mais poderoso amor, e quem antes de tudo não se ama, não tem condições para amar e dedicar todo o amor a uma segunda pessoa. MAKTUB! Está escrito!

88 comentários em “Deixo livre as coisas que amo. Se elas voltarem é porque as conquistei, senão porque nunca as tive.”

  1. Eu adorei esta mensagem, eu li e vi minha vida, era exatamente oque estava acontecendo comigo, mas depois esta mensagem pude ver que td é possivel qdo acreditamos que td tem seu tempo e no tempo certo, no tempo de Deus as coisas acontece, e hj como é um dia especial, vou esperar em Deus e acreditar que ele fara no tempo certo as coisas acontecer na minha vida….

    Curtir

  2. Lindas Palavras…

    Estou passando por um momento parecido ao seu recentemente!!!

    Espero que esta suas palavras confortem meu coração que tanto sofre por uma separação…

    Fiquem em Paz…

    Curtir

  3. Nossssaa………….
    Estava procurando a frase e cai aki. no seu blog…
    Acabei de terminar um relacionamento…
    foi mto bom td o que li…
    Obrigado.
    Beijos

    Curtir

  4. oi td bem? adorei tava no google e fui saber da frase titulo e adorei o texto, eu passando por uma fase conturbada de uma separaçao esta sendo bom algumas pessoas escreveremm isto vai abrindo os olhos da gente e faz-no saber se que se nao é pra ser nao será.

    Curtir

  5. é como se diz, experiência não se repassa. mas textos como esse, dão um algo a mais, dá uma luz no fim do túnel. já vi que você ajudou muita gente e vai continuar ajudando. a separação dói muito, mas temos que aprender. meus parabéns pelo texto e tudo de bom!

    Curtir

  6. Tava procurando essa frase p/ por no meu orkut, e acabei caindo nesse blog. Não poderia ter encontrado coisa melhor p/ ler hj…. Tow passando por um situação super complicada… O QUE TIVER KI SER, SERÁ, não adianta dah a look fazer de tuuudo, DEUS sab o ki fz, e a gnt não sab o ki diz.
    Beijo

    Curtir

  7. Perfeitos frase e o texto, se encaixa no momento que estou vivenciando!
    Era o que eu precisava já que não posso desabafar com ninguém!
    Beiijos.

    Curtir

  8. Paula, acabo de entrar na internet em busca de algum texto, alguma coisa q me consolasse devido ao momento q estou passando em meu relacionamento. Tudo que vc escreveu encaixo com uma luva na minha vida atualmente. Tenho um namoro de 4 anos e estamos passando pela primeira crise, está sendo mto dificil para nós dois pois nunca tinha acontecido, mas depois de ler seu texto tive a plena certeza de “O QUE TIVER DE SER VAI SER” e que se voltar é q realmente eu o conquistei. bjus

    Curtir

  9. Foi inspirada nesta frase que deixei um amor livre, bom a principio é um amor, mas posso vir a descobrir que ele não seja meu amor..Mas amo essa Frase, pois nela esta tudo conteudo de existencia humana, as coisa que amamos tem que livres, se elas voltar é porquer a conquistamos, se não é porque nunca a tivemos verdadeiramente..
    Bom espero que esteja certa em ter deixado essa frase hoje a esse rapaz espero que eu tenha conquistado também…Mas se isso não aconteçer valeu pois Amar é muito bom..

    Curtir

  10. Olha estou feliz de ter encontrado este seu texto e foi por acaso, foi procurando a frase inicial, e acabei mudando meu pensamento, sobre deixar livre, concordo que somos apaixonáveis e sempre poderemos amar de novo. O que precisamos é saber lidar com as perdas e saber esperar o tempo curar as feridads , um beijo, valeu.

    Curtir

  11. Bem…acho que não foi por acaso que eu vim parar aqui. Tinha alguém especial na minha vida, mas não era um relacionamento amoroso, era uma amizade, daquelas que vc acha que só vai encontrar uma vez na vida. E por motivos além da nossa capacidade de enfrentar, tivemos que nos afastar. E isso tem doído bastante. E eu sempre tento colocar na cabeça que se essa amizade é realmente grande como eu julgo, se é importante pra ele também como é pra mim, um dia a gente volta a se falar e a se ver. Eu já sabia disso, mas tive que ler seu texto pra voltar a acreditar…

    Obrigado!

    Curtir

  12. Estou vivendo um reencontro com uma pessoa que não via a mais de 5 anos, e a frase que marcou nosso reencontro foi essa. Naquele momento tivemos a certeza que conquistamos um ao outro, pq desse tempo todo sem nos ver, a emoção foi grande e parecia que o tempo não tinha passado. Fica aqui minha admiração pela autora da frase e a comprovação de que ela não mais uma dessas frases sem sentido nem fundamento, é real e acontece mesmo. Abraços

    Curtir

  13. Tava procurando essa frase p/ por no meu orkut, e acabei caindo nesse blog. Não poderia ter encontrado coisa melhor p/ ler hj…. O QUE TIVER KI SER, SERÁ, não adianta dah a look fazer de tuuudo, DEUS sab o ki fz, e a gnt não sab o ki diz.
    Beijos!!!!

    Curtir

  14. Tava procurando essa frase p/ por no meu orkut, e acabei caindo nesse blog. Não poderia ter encontrado coisa melhor p/ ler hj…. O QUE TIVER KI SER, SERÁ!!!
    Bjs!!!!

    Curtir

  15. oi
    só queria dizer que, encontrei esta mensagem na hora certa, era tudo que eu precisava entender. beijos.

    Curtir

  16. Estou passando por um momento muito ruim, faz 3 meses que acabou meu relacionamento, sei que dei motivos para o fim, mas sei também que não são motivos suficientes para acabar com um relacionamento de 3 anos…amo essa garota, não consigo deixar de pensar nela, e choro por ela toda semana… me rastejo aos pés dela, e apenas me machuco…. Preciso de ajuda e tenho medo de correr atrás, não tenho a quem me apoiar e tenho medo de entrar em depressão por causa dela…. se alguem puder me ajudar por favor me envie emails ocuidadoso@hotmail.com …. Não consigo acreditar nessas palavras que amar é deixar a pessoa livre….

    Curtir

  17. ola td bem?
    nossa adorei tudo o que voce escreveu, adorei sua historia, estou passando por um momento quase parecido com o seu, ja neo sei como agir ou falar, é meio complicado mesmo, mais como voce disse o negocio é dar tempo ao tempo ne?…valeu por suas palavras foram muito confortantes para mim, que Deus abençoei sua vida e continue escrevendo texto assim pq voce pode ter certeza que ajudara muitas pessoas assim como eu.
    bjussss

    Curtir

  18. Adorei o texto , to passando por um momento dolorido de separação e esse texto me fez pensar muito…..
    Realmente oque tiver que ser será……..

    Mais o coração doiii 😦

    Curtir

  19. Boa tarde, estou passando por um momento muito dolorido, a duas semanas eu e meu namorido terminamos com o nosso relacionamento de 5 anos por motivo q ele me traiu e agora ele só quer curtir a vida de solteiro, ele tem 21 anos e eu 24… ta sendo muito dificil pois o amo demais e choro por ele todos os dias… e to muito triste… se alguém puder me ajudar pelo menos com palavras de conforto, o meu e-mail é mila.lima.silva@hotmail.com
    Tomara q essa dor passe logo pois é muito forte esta dor…

    Lindo o texto e a mensagem!!!!

    Mila!!!!

    Curtir

  20. Engraçado como a gnt lê,ouve e vê aquilo que precisa no momento certo..S/ querer vc me deu uma luz p/ oq eu precisava decidir..já q tem uma coisa me cutucando p/ ir atrás dele…pq não?

    Bjos..

    Curtir

  21. E agora? rs…eu já andava pensando na história do ligar quando tiver vontade, falar o q tiver vontade…td vez q me faltar coragem, vou pensar no seu texto, na sua prima, e que vc tbm assim com ela ta passando de uma certa forma a tal técnica infalível…rs, mas concordo com o q tiver q ser, será! Pelo menos momentaneamente…um bj, texto lindo, lei nas horas em q preciso!

    Curtir

  22. Eu tbm cai nesse blog por acaso, mas enfim li o texto e gostei muito. A algum tempo eu me apaixonei por uma colega de trabalho, mas tem um porém, ela é casada. Hoje faz um mes q fiquei com ela pela primeira vez, mas ela continua o marido. Eu amo ela muito e ela diz q me ama tbm mas q nosso amor é impossível, e agora fim de ano ela está indo embora para outra cidade. Decidi nao pressiona-la para ficar comigo e largar o marido, resolvi apenas deixar acontecer, assim como menciona o texto “O QUE TIVER DE SER VAI SER” tomara q eu dê sorte, mas se nao der sei q vou sofrer muito e terei de partir pra outra…
    Boa sorte a todos q tem o mesmo ou parecido “problema” q eu.

    Curtir

  23. amei esse texto , porque é justamente o que estou passando , to tentando deixar livre a pessoa que amo , pq se ela voltar é por que o nosso destino é junto
    parabéens, texto perfeito

    Curtir

  24. Oie. Nossa seu texto diz exatamente como estou me sentindo nesse momento. Ando meio perdida e pelo visto você também esteve assim… Espero me encontrar como você. Bjos!

    Curtir

  25. Amei….acredito que isso seja comum a muitas pessoas, e hoje, resolvi mudar minha postura diante da situação que estou vivendo.
    Eu o amo, o amo tanto que sou capaz de deixa-lo livre, para então saber se sou amada de igual forma, e se não for, ainda não encontrei o amor!

    thais de sousa

    Curtir

  26. Thais amiga, vc me indicou o texto e acabei postando comentário aqui pertinho de vc. hihi Quanto a Ana autora do texto, descreveu perfeitamente como fica um coração partido, estou saindo de um relacionamento de 4 anos, com o homem que pensei viver o resto da vida, ainda não aceitei muito bem a idéia de viver sem um pedaço do meu coração, ainda pretendo procura-lo caso isso não aconteça por parte dele, acho que devemos realmente agir conforme manda o coração, mas como falei pra ele irei repetir aqui “NINGUÉM É OBRIGADO A FICAR COM NINGUÉM, e se me ama de verdade que tenha a humildade de admitir seus erros e pedir desculpas, é pra isso que rezo de hoje em diante.

    Curtir

  27. Nooooossaaaa….
    Quanta verdade numa frase tão curta!!!
    O princípio é incrível, espero mudar minha ótica da vida
    à partir deste dia.
    Pode ser que eu ainda sofra perdas (sei que sim), mas vou
    saber administrar melhor todo o sofrimento que sentirei por
    esta(s) perda(s).
    OBRIGADA…

    Curtir

  28. Estava à procura dessa bela frase “Deixo livre as coisas que amo. Se elas voltarem é porque as conquistei, senão porque nunca as tive” no Google porque queria saber ao certo qual era a redação, e deparei-me com seu blog.
    Realmente você escreve o que já passei e passo de vez em quando. Penso exatamente assim: nada deve ser obrigado nem forçado. As coisas boas acontecem justamente no momento em que nos desprendemos e deixamo-nos ser felizes pelo agora. O depois, como não temos certeza de como será, acaba nos fazendo sofrer demasiadamente e sem necessidade.
    Parabéns pelo artigo e até breve.

    Curtir

  29. Estou muito mal com uma relação de 4anose 4meses,mas está a doer …..é muito enganosa esta minha vida partilhada gostei da sua fraze jokas

    Curtir

  30. Nossa que lindo… Fazia tempo que eu não lia algo tão animador, bem escrito e que faça pensar ” nem tudo esta perdido”!… por que realmente so quem sofre ou ja sofreu por um “amor”, um gostar ou uma paixão sabe o que é pensar que tudo esta perdido !

    Mas realmente são sábias as suas palavras, o tempo passa, tudo tem sua hora e a vida continua.

    Obrigada.. beijos

    Curtir

  31. Olá,

    Muito lindo seu texto. Gostei.

    Você se baseou na frase de John Lennon?

    Amo a liberdade, por isso…Deixo as coisas que amo livres …Se elas voltarem é porque as conquistei, …Se não voltarem é porque nunca as possuí. (John Lennon)

    Curtir

  32. uauuu.. procurando algo relacionado a frase encontro seu site.. adoreii.. TUDO..

    estarei aki todos os dias vendo as postagens..

    meus Parabéns

    Curtir

  33. Entrei nesse sait por acaso,quer dizer nada acontece por acaso ne. se entrei aqui é pq era pra ter entrado, e foi exatamente oque aconteceu, entrei aqui e vi exatamente oque eu pressizava ouvir , tudo que esta neste texto esta fazendo parte da minha vida no momento =/

    Curtir

  34. nossa linda mensagem
    eu sofro muito por alguem
    mais eu tenho essa forma de pensar se e para ser vai ser
    se nao bola pra frente Deus escreve certo por linhas tortas
    ele fez um para o outro
    pode demorar mais sempre se encontra a pessoa certa
    e e isso que eu sempre faço deixo a tudo se acalmar
    se ele voltar a mim e porque realmente sente o que eu sinto se nao bola pra frente que atraz vem gente e siga em frente sempre beijos pela historia

    Curtir

  35. E muito dificil deixar ir, nós somos egoistas demais, falo por mim, eu tenho e estou tendo dificuldades em deixar ir quem eu amo.
    Mas a vida não me da escolhas…
    Lutei, mas tenho q admitir q é horas de bater em retirada.
    Adorei sua história, parabens !

    Curtir

  36. Obrigado por ter lido palavras tão sábias e de conforto tão grande, pois sabemos que dentro de nós mesmo que latente, sempre lembramos de nossas desmedidas aventuras que nos deixam saudosistas e de sempre querer lembrar de quem amamos e marcou nossas vidas.

    Curtir

  37. Nossa….Estava procurando uma frase bonita e dou de cara com um texto super bem escrito. Consegui me reconhecer nele, o que é bem dificil de acontecer….Não gosto de desperdiçar oportunidades e sempre vivo como se hoje fosse meu último dia. Parabéns….virei fã!!!!rsrsrs

    Curtir

  38. CORAÇAO QUE SOFRE NAO MELHORA SINTO SUA FALTA TODA HORA I ESSE VAZIO NAO MI DEIXA MAIS VIVER.. UM CORACAO QUE CHORA PEDE IMPLORA POR FAVOR ACABE COM ESSA DOR AGORA ANTES QUE ELE DEIXE DE BATER LIBERTE QUEM AMA VC… DÉRIAN

    Curtir

  39. Mara perfeito, é muito ruim vc achar q gosta de alguém, e depois ver a pessoa q gosta nos braços de outra, e além de tudo fala que ainda nos ama, como ama se preferiu ta longe? por isso amei a frase que diz:Deixo livre as coisas que amo. Se elas voltarem é porque as conquistei, senão porque nunca as tive.. se ele volta é pq ele mim ama como sempre falou!

    Curtir

  40. Amei sua mensagem!
    ela se indentificou muito comigo, estou passando por problemas pessoais…
    que esta frase vai me ajudar muitoo
    obrigada!

    att.fabiana

    Curtir

  41. muito obrigada, a pessoa que eu achava ser minha metade, minha parte perdida, desistiu de mim ontem. E tudo o que você escreveu era o que eu precisava, muito obrigada

    Curtir

  42. Procurando essa frase encontrei seu blog muito bom,concordo com sua prima é por isso que só me meto em problemas hausha, pois sempre sou eu quem empenho pra da certo e outra nao.A mesma concienciazinha pertubando :P. Mas nao desanimo, como vc mesma disse o que tem que ser será.

    Curtir

  43. Nossa, essa mensagem se encaixou perfeitamente no que eu estou passando nesse momento e me ajudou muito no que eu estava pensando a respeito de um homem que eu achava que gostava de mim…

    Curtir

  44. MAKTUB está escrito… Muito profundo o texto… E muito verdadeiro… tem coisas na vida que independente de acreditarmos ou não, elas simplesmente existem e se realizam. Bjs a todos!

    Curtir

  45. Eu estava a procura dessa frase inicial para por no meu perfil, e acabei lendo o seu texto, adorei tudo q vc falou, é a mais pura verdade. estou passando por um momento desse, e estou fazendo exatamente isto. Eu percebi que por mais q vc faça de tudo para agradar alguém nunca é o bastante, então chega uma hora que não a mais nada para ser feito, há ñ ser esperar em Deus….

    Curtir

  46. Adorei seu texto, é tudo que a gente precisa ouvir,mesmo que o coração as vezes ñ entenda ou ñ aceite, precisamos continuar a amar, as vzs descobrimos o que é o amor um pouco tarde, mas enfim, essa é nossa vida, deus sabe o que faz!!Parabéns!!

    Curtir

  47. As palavras são tidas como fáceis de falar, contudo somente quem tem o dom da sensibilidade pode compreender e sentir… É somente uma maneira de expressarmos aquilo que porventura sentimos, passamos ou mesmo vivenciamos, mas os efeitos que podem gerar nas pessoas que as ouvem, ou neste caso, lêem, pode ter um eco infinito…
    Gostei muito das suas palavras, fez refletir!

    Curtir

  48. Gostei muito desse seu modo, de ver a vida. Pôs paso dificudade, pela mesma cituacao, mas ou contrario. Espero chegar nesse estagio de acreditar no que é nosso sempre volta. Um abraço

    Curtir

  49. É..eu aqui lendo todos esses comentários, pensei no meu íntimo o verdadeiro sentido daquela frase que diz: “Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.” (I JOÃO 4:8). Realmente só quem ama de verdade é capaz de dá a liberdade, para que a pessoa amada escolha de livre arbitro o que a faz feliz. Que Deus conforte os vossos corações que assim como o meu está ferido.

    Curtir

  50. ola essa msg é bem oq eu to passando agoraa, temos q ter paciencia pq o q é noso pode demorar oq for mais com ctza volta, gostei mto desse blog achei bem na hr que mais precisava bjao e parabens

    Curtir

  51. Paula, quero te parabenizar, muito emocionada, pela linda pessoa que você é. Nunca senti uma enrergia tão boa acessando um site ou blog. Entrei aqui e me emocionei muito com as tuas belas e doces palavras, assimo como com as dos leitores que comentaram o teu texto.
    Criatura iluminada.
    Fique com Deus.
    Beiijo.

    Curtir

  52. Os ventos que as vezes tiram
    algo que amamos, são os
    mesmos que trazem algo que
    aprendemos a amar…
    Por isso não devemos chorar
    pelo que nos foi tirado e sim,
    aprender a amar o que nos foi
    dado.Pois tudo aquilo que é
    realmente nosso, nunca se vai
    para sempre…

    Curtir

  53. Muito tocante suas palavras gostei muito..falar do amor como e bom..falar do amor nao existe so uma forrma e sim varias sao infinitas formas de descreve-lo..O amor e tudo de mais belo que existe na vida..

    Curtir

  54. Nossa que mensagem linda,inspiradora..Estou passando por um momento dificil,acabei de sair de um relacionamento.Vivi uma historia linda de amor.So que a distancia atrapalhava muito.Tava td bem,ate q ele disse q queria me deixar viver,q nao queria q eu deixasse de viver coisas novas,por estar presa a ele.Ele foi franco pra eu nao criar esperancas,mas ele sente algo forte por mim e essa decisao tbem machucou ele.Mas se nos tivermos que ficar juntos um dia,vamos ficar,afinal td tem o seu tempo certo.Adorei.

    Curtir

  55. Era o que eu estava precisando no momento!!
    meu Deus!!! Este artigo me fez enxergar o que parecia estar tão óbvio e eu nem me dava conta…
    é bem assim mesmo com está escrito…mas agora vai ser diferente, daqui ara frente vou me amar mais…e vou deixar as coisas acontecerem naturalmente sem iludir e viver cada momento está paixão que me faz muito bem..

    Aqui deixo meus sinceros agradecimentos..

    amei….

    Curtir

  56. Ouço o que vc escreveu todos os dias mas somente hoje caiu a ficha.Chorei 😦 mas suas palavras ajudaram muito.Obrigada

    Curtir

  57. Estava procurando por essa fraze quando cai no seu blog… Garota q tudo!!! Eu estava presizando ler uma coisa assim prá tomar algumas atitudes em minha vida… Meu casamento ñ está muito bem, acho q meu marido ñ me ama mais queria ter certeza, e só vou ter essa certeza dando um tempo se ele voltar ele ainda me ama se ñ voltar eu tenho q parti prá felicidade q infelismente eu ñ to tendo com ele!!! Valeu pelas palavras q li, espero q vc esteja feliz.

    Curtir

  58. Eu também cai de paraquedas por causa da frase inicial… e realmente descreveu muito do que estou vivendo, do que estou sentindo… Pena que a vida não é tão simples quanto se lê, mas pelo menos as palavras nos trazem reflexão e Deus queira… entendimento.
    O que estou passando não esta fácil, mas acredito que aos poucos o pedaço de mim que estou sentindo falta vá se recuperando e eu vou encontrar minha verdadeira felicidade ao lado daquele que seja amor de verdade… Se é aquele que passei tanto tempo junto ou outra pessoa eu não sei, mas peço a Deus todos os dias que me prepare um bem maior…

    Obrigada pela mensagem… é inspiradora.

    Curtir

  59. muito linda essa mensagem, bem verdadeira, vou tentar por em prática, pois nesse momento estou passando por um momento não muito bom no amor. xeru.

    Curtir

Deixe seu comentário com um e-mail válido para que você possa receber uma resposta