Como agir? Ligar? Correr atrás? Sumir?


As pessoas dizem que não podemos ligar, não podemos procurar, não podemos demonstrar interesse…
Ditam regras, falam de amor como se fosse um jogo…
Se nos declarármos, eles vão pisar em nós…
Se não falármos, eles procuraram quem fale….
Com agir?
Aí quando você conhece a pessoa “certa” você passa a ser totalmente artificial com a pessoa, seguindo estas regras, porque se for natural vai cair nestas entrelinhas e se igualar às demais.
Só que mesmo assim o cara some… rs…
Você não liga, não gruda, não demonstra interesse, deixa ele correr atrás e ele simplesmente não corre! Daí você liga e ele fica bravo porque você não ligou e diz que você não gosta dele porque se gostasse teria ido atrás…
Depois dessa, você chuta as regras para escanteio de novo e torna a fazer tudo do seu jeito…
Se vai dar certo? Ninguém sabe…
Mulheres dizem para investir… Homens dizem que odeiam mulheres que grudam… Outros dizem que é balela, e você no meio do tiroteio…
Dica? Ninguém dá… Falar? Todo mundo fala…
O melhor nesta história é fazer tudo do seu jeito, seja sempre você mesma, demonstre como você é de fato. Apresente os seus gostos, suas preferências, saiba dizer não quando você não tá afim, e sim quando quiser. Sorria quando quiser sorrir, chore quando quiser chorar, quer fazer um escândalo? Faça! Se você se segurar no começo pra prender o moçoilo e armar uma dessas na metade do caminho, vai acaber perdendo ele do mesmo jeito… Melhor ele já saber como você é de início, se quiser bem, se não quiser tem sempre um que queira….
O importante é você mostrar quem você é, o que você quer, e pra que você veio.  Sempre! Desta forma, se o rapaizinho se afastar, é porque você não faz o tipo dele e em alguma coisa não agradou… E o que você quer com alguém que não te quer completamente? Que te acha linda, simpática, inteligente, mas odeia o seu jeito, que reclama para os amigos que você deveria MUDAR em alguns sentidos…. Goste de quem gosta de você do jeito que você é e que sinta orgulho por estar ao lado de você, orgulho do seu jeito e por você ser exatamente assim, como é…

Daí você me diz: Poxa, mas se eu tivesse agido de outra forma….

ESQUEÇA! Para que agir hoje de uma forma e amanhã voltar a ser como você é? Se o moço sumir, dane-se ele! Dá onde veio esse, virá muitos outros e que combinarão ainda mais com você. Pensa que não era para ser, e não era o melhor para você… E que isso sirva para os homens de plantão também, poxa! Temos que ficar com quem nos faz bem, com quem nos faz rir, com quem nos divertimos, com quem temos afinidades, gostamos de conversar, e temos prazer em estar juntos… Você não quer sair com um cara que diga: TENHO que sair com ela hoje… A obrigação, a rotina e o costume, acabam com qualquer tipo de relacionamento.
A idéia é essa: Seja você, mostre você, venda o seu peixe para o mocinho… Ligue, corra atrás, encontre-o, faça do seu jeito, faça tudo na medida que está acostumada a fazer, sem exagerar e sem se omitir, faça do seu jeito… se tiver que ser vai ser, e vai vir da onde menos você esperar!

Pode acreditar!

45 comentários em “Como agir? Ligar? Correr atrás? Sumir?”

  1. Muito bom este tema rs….Agimos de uma determinada maneira e NÃO DÁ CERTO!Agimos de outra maneira e NOVAMENTE não dá certo!rsrs…Quer saber???Seja você SEMPRE…..Toda panela tem sua tampa….rs..Pode parecer demodê,mas é isso mesmo!As coisas acontecem quando tem que acontecer e ponto final!rs

    Curtir

  2. Nossaa vc não sabe o qto precisava ler isssoo ! Foi pra mim estavaa super mal e fui procurar no Google uma solução e achei ! Gostaria mto de poder sempre estar entrando em contato com vcs.. Como faço… Vcs estão de PARABÉNS… Estou mto Melhor =)

    Curtir

  3. Adorei isso! Ficamos muitas vezes fazendo do amor um jogo, que jogo qe nada temos que gostar do nosso geito, se tiver que chorar vai chorar se tiver que dar certo vai dar certo, pq temos que fazer tudo da maneira que as pessoas acham que deve ser quando resolvemos gostar de alguem? Goste da sua maneira e tudo vai dar certo.

    Curtir

  4. As vezes deixamos de agir do nosso jeito,porque as pessoas nos ditam regras de como fazer,do que dizer.sem perceber nos tornamos uma pessoa artificial sem opiniao propria.fazer do que achamos melhor.muitas das vezes passamos a viver como o outro quer e não como queremos viver.então pare de viver pelos o outros e viva a sua vida do seu jeito,porque ela è sò sua.

    Curtir

  5. Bom dia pessoa linda,adorei…tava lendo e achei o maximo,pq cansei de fazer que achavam melhor…P mim tb hj que importa é o que é melhor pmim,do meu jeito.
    Se tiverem que gostar de mim…estou disponivel p ser Amada e Amar…Pacote completo tem que levar c qualidades e defeitos…Não quero + homem tentando me mudar como se eu fosse uma massinha de modelar…P um tem que ser assim…p outro assado…afff…Chegaaa!
    Temos que ter opnião propria,caracter,sinceros em primeiro lugar conosco…E ver se sendo sinceras,não querem como somos…é pq tb não nos serve!
    Ja sofri muito e ja chorei,ja corri atraz,ja me afastei…Hj procuro dançar conforme a musica…Se eu achar que vale a pena…dou entrada…invisto…se não for dou a saida…desapareço…rs
    Beijos meninas…acho que mulher tem que valorizar-se,não ficar dando muito mole,p esses homens,que não sabe amar e respeitar uma mulher…Beijos de Luz e paz no coração de cada um de voces…Homens e Mulheres…Bora colocar o coração c proposito de Amar e não tão somente se Acasalar…Sexo é otimo + c Carinho,Respeito é Perfeito!!

    Curtir

  6. Assim é fácil, essas coisas que tu disse no post, são obviamente as mais certas, mas isso já é clichê. Tipo, que temos que ser nós mesmas, é óbvio. E sempre temos que ficar com quem realmente gosta da gente pelo que somos, e não pelo que transparecemos ser. Só que isso na prática é muito diferente, não mandamos no coração, na maioria das vezes gostamos dos que não dão valor a nós, mas não gostamos deles por isso. Gostamos porque simplesmente gostamos. ;/ é foda isso. amei teu post, acredito que exista mulheres que precisam ler isso pra se conformar ou pra ter uma base de auto-ajuda. Mas escrever é fácil, ler e dizer que vai por em prática mais ainda. Só que nem sempre as coisas são assim. Beijos. :*

    Curtir

  7. Oiee..
    bom, eu estava namorando ah quase 2 anos… gosto muio dele! eu descobri q ele estava me traindo e mesmo assim passei por cima de td pra fik com ele… pois como disse eu gosto muito dele! So q ele e bem cabeça dura sabe..rs.. dia desses ele “apronto” cmg fl alto, gritou e com isso fikei com raiva dele… decidi ñ procura-lo mais.. dexei de lado sabe ñ liguei mais sendo q isso era td dia tanto ele tanto eu. Mais como estava magoada com ele decidi ñ procura-lo mesmo.. mais eu sinto muita falta dele pois apesar de td eu o amo muito e ñ procura-lo ñ ir atras ñ foi uma boa opçao ñ… ñ sei se sofro mais com ele ou longe dele… enfim resumindo eu o amo e quro fik com ele.. por tanto gostei muito do seu texto e concordo com vcs em td!! Axo sim q tem muita gente q da palpites mais ninguem vive dentro de vc pra saber como vc esta se sentindo longe da pessoa q gosta! por tanto seja verdadeira sempre, seja sempre vc independente do q as pessoas vao fl ou ñ.. pq ñ tem jeito elas sempre falam… faça td do seu jeito, se vai da certo ou ñ ninguem sabe. O amanha so pertence a Deus.. entao viva do jeito q vc quiser e faça o q o seu coraçao mandar ele nunca falha… seja como vc é sempre, pois quem se achegar até vc, vai ter q gosta do jeito q vc é. se ñ gosta ou se ñ d certo ñ ligue.. o importante é ser feliz e ninguem vai consegir ser feliz ao lado de uma pessoa q ñ te aceite como vc é!! bjs ninas!! e felicidades a tds nos… ” Quem ñ da acistencia, perde a preferencia e abre a concorrencia…”

    Curtir

  8. Nossa, lendo os comentários, posso perceber que muitas pessoas buscam uma palavra, um consolo, algo que as façam sentir melhor. Sou uma destas ehehehe… Bom, gostei bastante do que foi escrito, pois eu sempre sou eu mesma ajo com o coração, como alguem escreveu anteriormente este nao falha e atraves dele sempre sabemos como agir. A questão de ir atras, ligar, mandar e-mail, coisa e tal vai de cada um. particularmente nao sou muito orgulhosa e realmente mostro para o que eu vim, às vezes da certo outras não, mas independentemente de dar certo ou não, estou sendo eu mesma e fazendo oq acho melhor no momento.
    Estou interessada por alguem, ficamos juntos duas vezes, mas fazer oq né?? fiquei caidinha, logo que ficamosi, nossa enlouqueci mandei muitos torpedos, e foi um ponto que o cara simplesmente nao respondia e se afastou bastante, foi que eu desisti parei de procurá-lo pois era isso que meu corção mandava eu fazer, depois de uns 4 meses entrei em contato novamente e para minha surpresa ele respondeu e saimos, foi bem legal, depois disso me ligou, e eu novamente mandei mais alguns torpedos e ele sumiu como Arlindo Orlando da pequena e pacata cidade de Miracema do Norte… eheheheh, mas desta vez acredito que nao tenha sido pelo fato de eu ter procurado ou nao, ate mesmo pq não falei ao menos em revevê-lo apenas dei oi e perguntei mais algumas coisas, e se ele relamente tivesse interesse iria adorar cada mensagem recebida… Percebendo isso decidi largar de mão parar d procurar, ah eu nao vou estar falando com alguem que me ignora, porque na realidade os homens no fundo adoram saber que tem uma carta na manga, com o perdão da palavra, ter alguem para “comer”. Não estou indo atras no momento porque nao esta valendo a pena, nao esta me fazendo bem, nao porque eu quero que ele sinta falta coisa e tal, isso que meu coração manda eu fazer agora, dar um tempo, porque eu ja dei muito IBOPE para quem nao merece.
    Ninguem deve se sentir culpada por ter ido atras de alguem algum dia, pois assim sabemos se nao deu certo a culpa nao foi nossa e nem por falta de tentativa, e com o tempo as coisas vao se encaixando e cada um acha a melhor forma de agir, encontrando a resposta no seu interior, porque nós mulheres, no fundo sabemos direitinho qdo alguem esta afim, e pode saber, qdo estamos ansiosas, indo atras, sabemos que nao é bom sinal e que as coisas nao estao saindo como planejavamos, pois o nosso coração nao se engana. Uma hora a ficha cai e paramos por nos mesmas de “correr atras” uma hora percebemos que o melhor a fazer e tirar o time de campo, pois eu nao acreditava muito, mas hje em dia eu tenho convicção que o que tiver que ser vai ser… correndo atras, ou na frente ou dos lados… O que é de cada um ta guardado… e com certeza nosso coração vai nos indicar que a pessoa certa apareceu e que a nossa vez chegou… Beijos a toadas, e vamos sempre sermos nos mesmas, pq as mascaras um dia caem.

    Curtir

  9. VALEU, ESTAVA PRECISANDO DISSO ,ESTAVA MEIO ZONZA SEM SABER O QUE FAZER TODO DISSENDO O QUE FAZER ,UM DIZ UMA COISA OUTRO DIZ OUTRA ,MAS È ISSO VOU SER EU MESMA E PRONTE!!!

    Curtir

  10. EM PRIMEIRO LUGAR;EU EM SEGUNDO LUGAR;EU EM TERCEIRO LUGAR EU. E ISSO QUE DEVEMOS COLOCAR EM NOSSAS CABEÇAS,EU PRIMEIRO,ELE POR ULTIMO.POR QUE EU ME AMO…

    Curtir

  11. oi gente,
    eu gostaria de uma ajudinha de voces!! bom, estou vivendo uma situaçAo meia que complicadinha..tive um relacionamento com um italiano com qual tive um filho, hoje eu o detesto pois enchi o saco dele ele è muito grude acabanos nos separAndo cada um vive em sua casa. mas tenho que o suportar pois dependo 100% dele. hoje estou namorando um rapaz de 37 anos amo ele e acho que ele tambem sente a mesma coisa por mim, estamos juntos ha 6 meses, mas ficamos sempre escondidos pois ele tem medo do pai do meu filho descobrir e mandar fazer alguma coisa com ele: tipo mandar bater e etc..pelo fato do pai do meu filho ser um polocial entao nosso relacionamento ta cada vez mais dificil e o meu namorado ta
    mudando comigo nao ta me procurando tanto como antes, pois ele disse que nao suporta mais estar saindo as escondidas e diz que se sente como um ladrao que ta roubando eu nao sei mais o que vou fazer por favor me ajudem!!

    Curtir

  12. Nossa muito bom amei…. Mais tipo ele me faz sorri,ele me faz bem,me divirto com ele Mais tipo ele diz que me ama os amigos dele sabe que ele gosta de mim mais ele tem um jeito orgulhoso e qualquer coisa ele fica bravo e tal ele diz que me ama que gosta de mim mais não parece hoje ele fico com outra menina e eu não posso fala nada pq agente não tem nd um com o outro eu e ele só ficamos mais ele tem ciúmes de mim e eu dele e to muito mal por isso nem sei o que faço se esqueço ele pq agente nao ta dando certo ou se eu corro a traz dele q algum dia agente fica junto e de certo sei la o q faço me ajude :/

    Curtir

  13. dele, percebi o jogo, e vi que ele só queria brincar com os meus sentimentos, então dei um chega pra la nele, deixando bem claro que percebi qual era seu jogo sujo, e onde ele pretendia chegar, Concluindo, por que não foi sincero, e disse quero apenas ficar com você sem compromisso, e o que for pra rolar, rolou…. Por que quis usar dos meus sentimentos…….. Pedi para que ele não me ligar mais, mostra-do que não sou criança, e que ele é um idiota, mas penso nele todos os dias da minha vida!!

    Curtir

  14. Totalmente certa.Ontem mesmo meu namorado, disse que eu sou muleca, criançona…entre outros defeitos, bom concordei, rsrsrs, contrariar pra que?Agora se eu vou fazer o que a ele quer, já é outra história, eu só observo e concordo…afinal ninguém gosta que fale de seus defeitos, outro detalhe bastante importante ele diz para eu mudar, blá, blá, o homem tem essa bela tática de quando a mulher também aponta os defeitos dele é criançona, muleca, tudo isso porque eu fiquei de saco cheio e disse NÃO com todas as letras, direitos iguais e outra o amor não pode virar essa guerra…Daí, dormi, pensei e me veio um “insight” metal, eu ficar me lamentando por homem que não está nem ai pra mim, me poupe, não preciso disso, sou bonita, inteligente…azar o dele que pense dessa forma, mas eu acredito na Lei de Causa e Efeito, da mesma forma que a pessoa diz de seus defeitos, pode tentar encontrar a pessoa que ache perfeita, que eu acredito que isso não exista, pois bem essa pessoa também aponta defeitos, mas como eles se acham…melhor deixar eles achando e refletindo, pode ter certeza que quando o cara gosta vai atrás, agora se vai ser tarde ou não é um problema dele e no meu caso o mais sensato agora é sumir mesmo, a própria pessoa tem que entender que ninguém tem que viver em função de outra, cada pessoa tem sua vida e vive da maneira que acha correta, não por regras… e eu não mudo porque alguém diz que eu preciso mudar, só mudo quando está me prejudicando, caso contrario eu quero que se dane…, eu amo muito ele, mas acima de tudo tenho amor-próprio, vou fazer esse teste, depois conto pra vcs no que está dando, rsrsrs, começarei hoje.

    Curtir

  15. amei…passei pela mesma situacao q a juliana, o cara tá meio sumido, faz uns dois meses q ficamos e nada…enfim…to me desligando dele…seja o q deus quiser..odeio esses joguinhos idiotas..

    Curtir

  16. NOSSA POR ACASO ACHEI ESSE TEXTO..EU JA TAVA FICANDO CONFUSA QUASE PERDI O MEU NAMORADO POR UMAS OPINIOES QUE EU TAVA SEGUINDO AGORA EU VOU TENTA FAZE DO MEU JEITO…POIS FOI ASSIM QUE ELE COMEÇO A ME AMA….BJS ADOREIIIIIIIIIII….

    Curtir

  17. Eu li o texto e gostei!!! tb sou a favor de vc reagir da forma que vc deseja, ou seja ser vc mesma..eu sempre segui conselhos e muitas das vezes sofri no relacionamento por não ser eu mesma…hj faço oq quero…e sou mais feliz..se quero ligar eu ligo, quando não quero não ligo, se quero e acho q vale a pena dizer q gosto digo…sou sempre eu mesma…rsrrs

    TATI

    Curtir

  18. Muito bonito o q está escrito, mas qdo estou como uma pessoa, demonstro o q sinto, mas na verdade os homens não gostam q fiquem mandando torpedos, ligando. Tenho experiências…estava com um cara há 3 meses, ele ormia em casa e td mais, e qdo perguntei de estávamos namorando…pronto …ele surtou…e disse não querer compromisso, daí terminei td o q eu achava ser um relacionamento. Sumi por 1 mês…e qdo nos reencontramos ele cobrou pq eu não liguei mais…eu disse q além da nossa conversa teve um agravante…ele havia ficado com uma garota, pq uma amiga me havia contado…ele: bom nada sério, foi uma ficante só. Depois ficamos sexta, sábado, E no outro final de semana tb na sexta….e no sábado liguei perguntando onde iríamos, ele falou: está ficando muito sério, não gosto q fique me ligando para saber onde vou…enfim eu disse melhor cada um faça o q quiser e cada um fique com quem quiser…e acabamos nos encontrando no msm ambiente na outra sexta….ele veio falar cmg….e como chegou e parou com uns amigos primeiro…..e qdo veio falar cmg, reclamando q o som ali estava muito alto….e eu disse onde vc estava anteriormente não devia estar tão alto…ele disse: então vou voltar prá lá…e eu: fique a vontade. Bom enfim uma hora reclama q não ligo…outra hora pq to ligando…Enfim se correr o bicho pega e se ficar o bicho come…Nunca sabemos o q se passa na cabeça dos homens. São imprevisíveis…Se a gente dá uma de difícil, é pq tá fazendo frescura….se transa….é fácil…ENFIM NÃO DÁ PRÁ ENTENDER…

    Curtir

  19. Mew relacionamento eh tenso fiquei com um palhaço q eh casado ateh Ai. tudo bem eu tbm sou gosto dele mais cada vez que o vejo fica mais claro q ele so quer me comer e eu dar eh claro …. nisso ele se fu… pq se demostrasse o mínimo de sentimento estaria dando pra ele ateh hj mais como ele quis ser o gostoso se ferrou nao dou mais ateh pra ser só sexo vc precisa saber como fazer

    Curtir

  20. Gente mas se liga.. o problema é que as mulheres hj em dia não se valorizam, correm atras, se deixam dominar. nesse ponto d evista concordo quando dizem que é necessário se controlar. voce não pode sair fazendo tudo oq que quer assim, até porque somos animais racionais, não é? tem vezes qeu agimos precipitadamente e depois vemos que erramos. portanto, pense bem, antes de ficar atras. seja equilibrada. essa historia de faça o q vier na cabeça é furada, pq ninguem dá valor em pessoa desequilibrada e emotiva demais. eu cocordo q vc deve ser vc mesma em todo tempo. isso é verdade. não se deve ser outra pessoa, seja vc! mas nunca se esqueça de equilibrar-se pois vc pode se arrepender se vc se desdobrar por um babaca! (detalhe q vc num ve q eleé babaca, enquanto ama.)

    Curtir

  21. valew nem, eu tava precisando de umas verdades , ain tava tão dificil 😦 . obrigada mesmo *–*

    Curtir

  22. Demais seu texto! Não consigo seguir esses joguinhos de merda! faço o que tenho vontade e quase nunca nao da certo, acho que pelo fato de me entregar para as pessoas erradas!

    Curtir

  23. Gosto de um cara que ja mostrou sentimento por mim , mais hoje nao mostra mais porque eu nunca acreditei e hoje ele nao mostra mais parece que nao gosta mais de mim sera que devo sumi da vida dele?

    Curtir

  24. Nossa estou muito confusa,estou em um relacionamento e tem um mês q estamos juntos,e combinamos de sair,pois liguei para ele e ele disse q n ia da mais para ele ir,so q ele estava atoa em ksa,entao em um momento de desespero pedi a ele por favor para ele ir comigo,e ele disse q ia me ligar para confirmar se ia ou nao,fiquei no lugar marcado meia hora e quando fui ligar para ele o cel estava dando desligado isso me deixou com muita raiva,e depois disso ele nao me ligo,ai eu fico confusa oq eu faço??tem 2 dias q isso aconteçeu e ate hj ele n m ligou e nao du nenhuma explicaçao!!!

    Curtir

  25. Queria fazer uma pergunta:
    Sou amiga de um menino a uns dois anos, a gente sempre levou a nossa amizade bem a sério até que ele arrumou uma namorada e tudo continuou do mesmo jeito. De um tempo pra cá ele se mostrou diferente comigo disse que gostava de mim e o sentimento dava sendo sempre diferente, fiquei com ele duas vezes e ele namorando. Mas agora fico me perguntando será que é verdade ou ele tá me fazendo de passa tempo, apesar que os olhos dele diz muita coisa mais tenho medo de não dar certo, mais no fundo eu quero arriscar. Me ajuda por favor Camilaaa.
    Obrigada Izabelaa!

    Curtir

  26. Nossa adorei principalmente por isso mesmo pq as pessoas impõe regras , mas eu odeio isso de ser quem não ser só por causa do que vão pensar e etc … me incomoda isso pq parece que não sou eu , eu gosto da sinceridade de falar e mostrar oq penso e sinto e isso muitas x incomoda as pessoa ou elas interpretam mal … fiquei aliviada e feliz por saber q não estou errada e nem sou “burra” …

    Curtir

  27. Nossa que legal esse post, eu nao conhecia seu blog, eu só pesquisei no google determinado tema. Mas me impressionei, pois vc realmente colocou o que VOCÊ acha. É mentira se as garotas ( vejo na maioria que são garotas que postem essas coisas e não garotos) disserem que tbm falem o que elas acham. Você falou de dentro pra fora, muitas pessoas seguem um padrão. E a gente le esse post e pensa: realmente, seguimos um manual de instruções mts vezes quando le-mos dicas de relacionamento amoroso ou coisa do tipo.
    Parabéns, amei seu post

    Curtir

Deixe seu comentário com um e-mail válido para que você possa receber uma resposta