ELE FEZ A ESCOLHA DELE. Ele não te quer mais, acostume-se!


Tenho reparado nas estatísticas deste espaço, que muita gente passa por aqui com a finalidade de encontrar respostas *principalmente* para resolver problemas de relacionamento, seja com o namorado, com o ex, ou com qualquer pessoa que tenha passado de forma mais intensa. Então, vamos lá:

Em primeiro lugar, tenha em mente que quando um não quer, dois não brigam. E isto vale para a vida toda. Doa à quem doer.
É ruim, eu sei. Machuca, dói, te arrebenta por dentro, mas infelizmente (ou felizmente, e isso você só vai descobrir no futuro), você tem que cair na real.
Vocês podem ter vivido uma longa e emocionante história de amor durante 10 anos, ou uma intensa e inesquecível paixão durante 3 meses, não importa.
Acabou, acabou e você tem que saber a hora de parar.
Tudo bem que tudo foi muito bonitinho, que você ainda acredita que tinha tudo para dar certo, que vocês dois combinavam como ninguém e blá blá blá.
Isso tudo também não importa mais.
Você não importa mais para ele. Ele não quer saber mais de você. Ele já está em outra e nem se lembra mais de nada do que foi bonitinho entre vocês, nem do beijo, nem da sua pele macia, nem do seu perfume, nada. ELE TE ESQUECEU. Esqueceu porque para ele você não é mais importante.
Entenda: Ele fez a escolha dele.
Por mais errada e desencontrada que seja, foi a escolha DELE.
Não importa se ele está namorando com uma menina 10 anos mais nova que você ou que tem idade para ser sua mãe. Tudo isso é problema dele. Só dele.
A única coisa que te importa é que você é bonita demais, inteligente demais e nova demais para passar por isso.
Tem uma vida inteirinha pela frente para encontrar um homem que te dê o devido valor, que te enxergue como mulher, que cuide de você e dê a paz que você precisa. Alguém que será mais novo que ele, ou talvez até mais velho…Porque não? Mas com certeza é alguém que dará valor à você, terá orgulho de mostrar para todo mundo que você é a namorada dele, porque este sim vai saber reconhecer as suas qualidades perfeitamente bem. E quanto ao outro?  Ele fez a escolha dele. 
Você é realizada profissionalmente, é independente, paga as suas contas, está sempre estudando, aprendendo, lendo um bom livro, assistindo um bom filme, tem amigos perfeitos que se importam de verdade com você e uma família maravilhosa que está sempre do seu lado, te ajudando e apoiando. Então aprenda mais esta: Você merece alguém que acredite em você, no seu sentimento, que lute por você e que valorize tudo isso.
Outra coisa: Não importa se ele é o homem da sua vida. Ele fez a escolha dele. É isso que importa.
Tire seu time de campo e esqueça ele de vez.
Quem não te quer, não te merece.
É difícil mas não é impossível. Ninguém é insubstituível.
Vá cuidar de você.
Estamos entendidos?
=)

42 comentários em “ELE FEZ A ESCOLHA DELE. Ele não te quer mais, acostume-se!”

  1. olha ao ler essa matéria me identifiquei muito, estou passando por isso, me culpando por ter perdido ele por outra…ELE FEZ A ESCOLHA DELE e eu me anulei, não me envolvi com mais ngm por sustentar algo q n volta mais……valeu ler isso q sabe de hj em diante eu crie vergonha na cara e pense mais em MIm…obrigada

    Curtir

  2. adoreiiiiiii.. é isso mesmo. tive um rolo com um menino durante 5 anos.. ele ainda tinha namorada mesmo assim me envolvi com ele.. esse namorei com dois meninos ainda.. mais nunca conseguia esquecer ele.. ate q esse ano ele acabou o namoro.. e voltamos a ficar.. depois de oito meses separados..pensei q fossemos namorar.. mais nada!!! a mesma coisa… e ele depois de ficarmos 4 meses bem juntos,, ele resolveu sumirr.. ja ta bom de virar essa pagina de minha vida p sempre.. cortarr ela pela raiz…
    bjuss a todoss

    Curtir

  3. eu gostei de um menino mas ele não gosta de mim todos fala mal de mim pra ele eu fiquei, um ano e tres mases eu chamo de mecânico ele olhava todas as minlhas colegas mas pra mim ele não olhava eu ficava muito triste ele gosta de uma menina , e hoje ele esta com ele e eu não quero ver ele com ela eu tenho que mudar de caminlho só pra não ver ele com ela eu estou sofrendo muito mas eu não posso fazer nada .

    Curtir

  4. Nossa! Pura verdade. E qdo ele vai embora e volta depois de 2 meses? É pra aceitar? é pra descontar a raiva q ele te fez passar? Eu tô nessa situação.. Pq na minha cabeça quem ama não se separa nunca. Mas já falaram q isso é radicalismo meu.

    Curtir

  5. disso tudo eu já sabia o problema é por em prática, não sei se me acostumei com ele, sei lá , eu não consigo terminar definitivamente por mais que ele me faça chorar e por mais que eu me mate para agradá-lo.
    Mas minha maior vontade é de meter as caras e procurar um alguém que se dedique a mim como eu.

    Curtir

  6. Excelente texto, sempre escuto coisa semelhante de uma amiga entendida em pés na bunda. Salvei nos favoritos na pasta de “auto-ajuda” pra ler sempre que necessário. 😉

    Curtir

  7. A melhor maneira de esquecer o que agente acredita “ser o grande amor de nossas vidas” é colocando outra pessoa no lugar e passar uma borracha no passado. Se “esse amor” lhe fez sofrer, apague da sua vida e aproveite as oportunidades que virão. Eu fiz a opção de tomar essa decisão e tive uma grande surpresa: o ex ficou doidinho, me ligando, me pertubando, mas é nessa hora que precisamos pedir muita força a Deus, pra não cair em tentação!
    Eu consegui e venci!!!Hoje estou feliz com a minha escolha! E ele tadinho, não é mais o mesmo, ele perdeu uma grande mulher e por isso deixou de ser um grande homem!
    bjos meninas e Força, muita força.

    Curtir

  8. Olha realmente cai no lugar certo e na hora certa nessa minha viagem pela net, estava precisando ler isso, pois levei um chute depois de 5 anos de casados, ele simplemente por telefone do lugar aonde esta trabalhando disse que não queria mais o nosso relacionamento, poxa como isso doi, fiquei em casa um ano e meio e ele trabalhando fora e simplismente me ligou e me chutou, nem a dignidade de falar pessoalmente comigo o sujeito teve. Mas realmente ele escolheu ficar com quem ele queira e eu apesar de estar sofrendo pra cachorro, sei que vou erguer minha cabeça e seguir meu caminho, pois antes a escolha foi dele, agora é somente minha, sofrer ou viver minha vida.

    Curtir

  9. eu to muito arrazada, eu ficava com um menino mas ele nao chegou exatamente e me disse que acabou, simplismente mudou comigo nao queria mas falar comigo nao ia no mesmo lugar que eu estava, e disse ao amigo dele que é meu amigo tambem que nao queria mas , iria acabar tudo esqueçer, to muito mal, pq ele fez isso, o que eu faço, vou falar com ele ou deixo assim mesmo?

    Curtir

  10. Nossa isso ajudou muito 🙂 tem razão só tenho 19 anos sou nova demais pra sofrer por isso,se ele não quer e ninguém consegue entender o pq q pena mais foi a escolha dele não é?
    Agora é seguir em frente e partir pra outra pra quem me da valor de verdade. ;**

    Curtir

  11. Esses conselhos me ajudaram muito ,estou passando por um momento dificil em minha vida .Não consigo esqueçer uma pessoa.Quase chorei quando li esse texto me indentifiquei muito com ele.Parabens pelo texto.Sucesso.

    Curtir

  12. gente to passando por um momento muito dificil,perdei meu grande amor e nao quer volta de jento nenhum, ja liguei nao quer ouvir nem fala de mim,o pior e que eu enxisto enxisto cada ver vez acoisa fica mais feia, foi uma separaçao dolorosa pra gente eu acho,mais ainda amo mto, e nao sei lidar com a perda sabe a quilo que tipo nao e meu tbm nao vai ser de ninguem, penso nisso, e errado mais fazer o que?

    Curtir

  13. Amei o texto… estou passando por isso, ele não quer mais, por causa do meu ciúmes, mas ele vive me procurando :/ Já to de saco cheio disso!
    Teu texto me ajudou muitoooooooo, a me decidir nas decisões a serem tomadas daqui pra frente! Beijinhos! Muito Obrigada!

    Curtir

  14. Não sei se é pior perder a pessoa pra outra ou ele estar solteiro, dizer que te ama mas acha melhor não tentar mais nada c vc.

    Curtir

  15. Verdade verdadeira. Eu passei por isso e tem mais de um ano que estou tentando superar a barra que é ser traida e trocada por uma vagabunda,além da humilhação de ver a pessoa oiva seis meses depois de terminar com você. Graças a Deus hoje eu estou bem. Ainda nao apareceu ninguém para mim, mas acredito que vá aparecer em breve..

    Curtir

  16. É realmente muito díficil acostumar-se com essa decisão. Mas como vc mesma disse, temos que levantar a cabeça e viver a vida que está lá fora apenas esperando por um sinal nosso. Desapagar-me tá sendo muito dificil, são muitas lembranças, sentimentos ainda envolvidos, mas de uma coisa eu tenho certeza, enquanto eu tô aqui chorando, lembrando e me remoendo por não ter dado certo, ele está lá, na rua, com uma, com outra e quem sabe até com duas, três, quatro .. rindo, bebendo e com a certeza de que aquilo está fazendo-o feliz ..
    Preciso tomar vergonha na cara e simplesmente aceitar que não sou mais a “namorada”, e procurar alguem que me ame de verdade!

    Curtir

  17. Esse texto parece que foi feito pra mim, quanta coincidência, preciso seguir os conselhos. to separada a seis meses, e ele a quatro esta namorando, encontrei com ele ontem e senti ele muito frio comigo, acho que agora chega, preciso me libertar dessa relação.

    Curtir

  18. A melhor resposta q alguém poderia ter me dado.melhor conselho.li umas duas ou tres vezes mais por mais que doa vou seguiir

    Curtir

  19. gostei de um cara, tive um filho pensei em terminar no inicio mas acabei ficando cm ele e logo depois q o bebe nasceu agent rompeu to mto ruim segurar essa barra de ser mae solteira e ter perdido alguem q depositei toda minha confiança e as minhas certezas amei e ate hoje amo , ele nao me quer mais o ruim q ele diz qem sabe um dia ficaremos amas agora nao é o momento, to deseperada ja procurei psicologo, acho que to loka, ja corri atraz dele um montao e so choro e me desepero nao sei o que fazer, ja pensei em tirar minha propria vida, mas olho para o meu filho e tadinho ele é mto peuqeno para perder eu que sou a mae dele . nao consigo viver sem o meu grande amor que me abondonou odeio os homens sao seres que nunca deveriam exestir na face da terra , homens culpam mtas mulheres pela suas escolhas ou por coisas que nao deram certas pra eles, e cmo sempre temos que ser fortes e virar a pagina porque quando é com eles a coisa e diferente, odeio desigualdades. as vezes me pergunto , pq que eu estou passando por isso meu deus, mas tenho varia perguntas ,mas nao acho respostas, to sofrendo é uma dor que nao acaba, que nao termina, nao tenho vontade de viver mais, sinto muito rancor, angustia , sozinha no mundo , minha vida parece que terminou por aqui, se eu pudesse morrer e nascer de novo e evita-se que isso acontecesse seria otimo . Nao sei o que vai ser di mim, so espero que essa dor termine e que nao me deixe mais infeliz comigo mesma. Uma dor que nao dsejo a ninguem. Que deus me ajude! muita força e fé e coragem.

    Curtir

  20. nossa! Eu me identifiquei bastante c esse texto. To vivendo um drama! Conheci um homem qdo ele tava meio triste pq levou um chute da namorada. Eu me apaixonei por ele enquanto tentava consola-lo, + agora ele voltou c a ex e eu fiquei de lado. Eu amo ele +ele ama ela! Ele n liga, eu mando mgs ele nem respondir! Acho q errei em me declarar e ir p cama com ele. Ele sempre dizia q me adorava q eu sou linda e tal, + ao mesmo tempo ele me. afasta o q eu faço?

    Curtir

  21. Me desculpem entrar nessa página que só é frequentada por mulheres, mas preciso dizer que homem também sofre por amor… e como sofre! E olha que conheci a garota apenas pela net e nos falamos por 3 meses por telefone, mas justamente quando combinamos de nos encontrar ela terminou tudo. O pior é que ela faz de conta que eu nem existo mais pra ela… estou sofrendo demais……

    Curtir

  22. é mesmo, ”quem não te quer não te merece ” não quero mais saber dele vou esquecer mesmo que doa mesmo que pareça impossivel AGORA É BOLA PRA FRENTE !!!!!!!!!!

    Curtir

  23. Bruna. Fiquei muito preocupada com seu caso… Além da parte afetiva do seu relacionamento, pelo pouco que vc comentou me parece que está com depressão pós parto… além de ser psicóloga já passei por depressão pós parto… Procure o apoio não só de um psicólogo mas também de um psiquiatra para um tratamento mais eficaz. Boa Sorte

    Curtir

  24. Quantas mulheres sofrendo por amor !
    Sofremos porque amamos demais e estes homens que demonstram amar só p/tirar proveito de uns minutos de prazer , vão usando até enjoar e a mulher coitada , feita pra amar se entrega de corpo e alma .Depois leva um fora e estes homens sem coração ainda despreza, pisa , age c/ ignorancia falando pra sair do pé deles.
    São ridiculos homens desta especie.A melhor vingança é parar de chorar , ficar linda , gostosa ,cabelos brilhantes e bem charmosa e torcer pra nunca mais ver o individuo. Se olhar no espelho e amar a si mesmo. Se acontecer de encontrar com ele por acaso , com certeza vc vai poder dar aquele sorrizo internamente , levantar a cabeça andar de forma bem charmosa segura da sua beleza interna e externa . Passar distraida como se ele fosse invisivel E “ele “ops rsrs banana pra ele.

    Curtir

  25. NO MOMENTO CERTO NA HORA CERTA! É MUITO TRISTE ACEITARMOS QUE A OUTRA PESSOA NÃO TE QUER MAIS REALMENTE DÓI D+, AINDA MAIS QUANDO FOI UM ENVOLVIMENTO UMA QUIMICA MUITO BOA, FIZEMOS MUITOS PLANOS CASAR TER FILHOS E TODOS AQUELES PAPOS DE CASAL APAIXONADO, MAS ENFIM ELE NÃO ME QUIZ ME CULPO AMARGAMENTE POR NÃO TER FEITO O “CERTO”, QUER DIZER QUE CERTO? TENHO CONSCIENCIA QUE NÃO POSSO PENSAR ASSIM MAIS ME CULPO CONSTANTEMENTE, SOU EXATAMENTE COMO VC DESCREVE, ME ORGULHO DA MULHER QUE SOU, MAS ULTIMAMENTE ESTOU ME SENTINDO UMA INULTIL, NÃO TENHO OLHOS PRA NGM E OLHA QUE JA FAZ 1 ANO E 3 MESES QUE NÃO ESTAMOS MAIS JUNTOS, E AGORA PRA PIORAR ELE TA COM OUTRA E DETALHE ELA TA GRAVIDA, NOOOOOOOOSSA QUE DESESPERO, ERA NOSSO PLANO TER UM FILHOTE JA ATÉ IMAGINAVAMOS COMO SERIA E AGORA ELA ESTA LA GRAVIDA COM ELE. MAS ENFIM VOU SUPERAR PEÇO TODOS OS DIAS PRA DEUS QUE ME LIBERTE DESSE DESESPERO. UFA DESABAFEI

    Curtir

  26. Paula minha querida não sei por onde eu andava que não te descobri antes!Vc e fantastica! Que Jesus continue iluminando a sua mente para q continue ajudando pessoas como eu!Um abraço!

    Curtir

Deixe seu comentário com um e-mail válido para que você possa receber uma resposta