Você a(o) conheceu assim! Encaixe-se ou afaste-se…


Ela está na janela quando vê um grupo de ciclistas passando de madrugada na avenida. Faz “psiu” para o moreno da direita. Ele olha. Pára. Se conhecem. Começam a namorar. Tudo é lindo e maravilhoso até que passado um tempo, ele vira e diz: “Amor, vou pedalar com a turma de madrugada hoje”. Pronto. O show está armado. “Tem certeza que é com teus amigos mesmo que você vai estar?”, “isso são horas de querer desfilar de bicicleta por aí?’, “você tem outra, com quem vai passar a noite?”.
Ele enxerga a donzela mais linda entre um grupo de amigas na mesa de um bar no domingo a tarde. Elas conversam, dão risada e não ligam para o que está acontecendo em volta. Ele vai, se aproxima, puxa assunto com ela. Começam a conversar, conversam por dias até que finalmente estão namorando. Tudo está indo maravilhosamente bem até que ela AVISA que domingo vai encontrar as MENINAS para tomar uma cervejinha. Pronto. Discussão para mais de um mês. “Mulher minha não vai em bar sozinha”, “Ah claro, vão ficar na vitrine para qualquer um chegar em vocês”, “Bar não é lugar pra namorada minha sentar com as amiguinhas”.
Ela todo dia vê aquele gato fazendo reportagens e matérias pela cidade. Se encanta. Eles se conhecem, começam a namorar. E no primeiro dia que ele tem que fazer uma matéria em outra cidade no final de semana, ela reclama porque ele tem que ir… “você vai sozinho?”, “vai levar a outra?”, “vai pra baladinha lá e pegar geral, né? Aproveitando que está longe”.
Ele dá em cima daquela modelo gata no evento de moto. Ela dá uma chance e eles começam a namorar. No primeiro evento com roupas coladas o namoro acaba. “Minha namorada vestida deste jeito?”, “Não vai fazer esta campanha de biquíni e ponto”, “Se você for fazer este evento está tudo acabado entre nós”. Você começa a namorar o DJ da balada que frequenta e a primeira menininha que vai até a cabine pedir uma música já é colocada aos tapas para fora por você.
Sério, gente… Qual é o problema com vocês? Se você conheceu o cara NA NOITE, não queira obrigá-lo a levar uma vida caseira ao seu lado. Ele pode ESCOLHER fazer isso por um tempo ou até para todo sempre, mas a decisão é dele não sua. Se você está se achando porque a modelo mais linda da feira te deu mole e agora é sua namorada, não queira acabar com a carreira dela na primeira semana, por ciúmes ou possessão. Você está namorando o cara que não tem hora certa para nada, trabalha de dia e de noite, sete dias por semana, porque VOCÊ quer. Ninguém está te obrigando a aguentar situação nenhuma. EM RESUMO: Se você não tem estrutura para aguentar a profissão que a pessoa que está com você escolheu, ou quem esta pessoa é de fato, termine! Simples assim. Não queira fazer a pessoa mudar por você. Todo mundo tem direito de ser o que quiser “quando crescer”. Não jogue uma bomba nos sonhos alheios nem muito menos deixe a pessoa entre a cruz e a espada, sendo obrigada a escolher entre você e a profissão que exerce. Entre você e os encontros com as amigas de uma vida inteira que semanalmente sempre ocorrem, sempre ocorreram e sempre ocorrerão aos domingos. Vocês podem se ENCAIXAR um na vida do outro, nos horários do outro e por vezes ceder aqui ou alí, mas não exija transformações. A vida é uma só. Podemos melhorar pelo outro mas nunca mudar. A pessoa que está ao seu lado pode até abrir mão de certas coisas por você, mas na primeira briga vai jogar na sua cara e ainda ouvirá de volta que fez isso porque quis. Então se você já passou por isso, já fez alguém passar por isso ou está pensando nisso, REPENSE. Esperamos 18 anos de nossas vidas para termos a “liberdade” para fazermos nossas próprias escolhas, sem ter que agir conforme nossos país mandam, pra vir uma terceira pessoa e detonar sua liberdade num piscar de olhos.

Anúncios

Deixe seu comentário com um e-mail válido para que você possa receber uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s